Caro amigo.

Neste espaço, você encontraras respostas as suas perguntas e dúvidas, enviadas por  e-mail.

ΓΙΑ ΤΟΥΣ  ΕΛΛΗΝΕΣ ΠΟΥ ΘΑ ΕΝΔΙΑΦΕΡΘΟΥΝ ΓΙΑ ΤΟ ΘΕΜΑ, ΝΑ ΕΛΘΟΥΝ ΣΕ ΕΠΑΦΗ ΔΙΑ ΜΕΣΟΥ ΤΟΥ E-MAIL

e-mail de Adalto Ferreira.

Boa noite,
 Gostaria de conhecer mais sobre holistica.
 
Adalto.

Resposta.

Olá Adalto
O termo Holística vem do grego “ΟΛΟΣ” que quer dizer TODO. Por tanto não é fácil te explicar muitas coisas, assim por e-mail. Me fala mais sobre você e do que mais procura, assim poderemos conversar melhor.
Mestre Iraklis


 

 

e-mail de Diana - Sent: Monday, November 21, 2010 2:30 PM

Mestre Iraklis.

Entrei no site da "SOU" procurando sobre Bioenrgia.

Em principio quero parabenizá-lo pelo aparelho Biogerador e das experiências com o mesmo. Espero logo poder adquirir um. Porem o motivo de escrevê-lo é sobre o tema da Orgasmo terapia que vi na pagina principal e ao entrar no link  me surpreende com uma afirmação que é "O Orgasmo é Vida, a Anorgasmia é Tánatos "

Então lhe pergunto: O que é Viver? É algo mais, ou é só ter orgasmo?

Gostaria te ter uma resposta.

Obrigada.

Diana

 

RESPOSTA

 

Ola Diana!

Obrigado por visitar a pagina da "SOU". O Biogerador é um aparelho psicotrónico que completamos sua construção em 1980. A partir deste ano colocamos em venda com resultados, dos seus efeitos, acima das expectativas. Espero que você logo adquira o seu.

Sobre sua pergunta do que é viver vou tentar te responder.

Bem! O que é viver? Se não for o conjunto de ações que dão sentido  na nossa existência? Vivemo-nos uma vida tão pequena, tão limitada e  quando  o conscientizamos percebemos que durou tão pouco . É nós que nos permitimos viver essa vida tão pequena, sabendo que dentro de nós há muito mais. Porque temos toda essa vida, se jamais a usamos? Porque não fazemos proveito dela? Porque temos todos esses sentimentos  e sonhos e esperanças se jamais os usamos? É ai que nós desaparecemos e ficamos perdidos nessa vida desperdiçada. Sonhos! Eles nunca estão no lugar que se esperamos que eles estejam. Amortecidos  pela espera da realização desses sonhos, nos escapa a coisa mais valiosa, a realidade do aqui e agora. Do verdadeiro momento, onde  pode ser aproveitado toda a potencia de vida que esta dentro de nos. Não existe amanha para um começo, ele esta aqui e agora. O querer existe dentro de todos nos, mas é castrado  pelos preconceitos, pela falsa moral, pelo medo de irmos a busca dos nossos direitos, isto é,  o direito de viver, o direito de existir, o direito  de dizer não  e de ter prazer. Sô assim podemos dizer de verdade “ Eu sou o que sou. Eu posso e  faço as minhas coisas”. Independentemente se isto agrada ou desagrada outro alguém.

Viver é agir, é sentir, é vibrar, é correr o risco. Fazer cada um dos seus dias como sendo o ultimo dia da sua vida e  cada ação sua, seja em busca do prazer ou para evitar a dor.

Prazer querida Diana é Orgasmo tanto genital ou extra genital. Quando na primavera a natureza se explode em vida, em flores, em vibração e cores, ela esta em orgasmo e quando você  poder sentir essa natureza e fazer parte dela , você também estarás em estado orgástico mesmo sendo extra genital ou no espírito.

Mestre Iraklis

 

 



 

 

e-mail de Aline Ferreira - Sent: Monday, November 15, 2010 5:26 PM

Caro Mestre Iraklis,

Em primeiro lugar um abraço para a Di.
Faz tempo que não entro em contato.
Se for possível e  eu merecer isto , com sua grande sabedoria,  se pudesse me dar uma luz, te agradeceria muito.
Perdi meu grande amor canino a Julieta, eu amo os cães..E a tinha desde de 11.08 a ela veio a falecer no dia 11.11. Como funciona ? Ela vai para algum lugar ? Ela encarna em outro ?
Eu sei que para alguns parecia apenas um pet mas a dor é enorme....

SE puderes me responder com todo o respeito de não abusar de sua sabedoria e saber que tu responde no site, te agradeceria para seguir em frente...Perdi a vontade de muitas coisas..Ainda tenho o marido dela que tem 14 anos é mais velho e me parece sábio. Pode um cão ser de outro planeta ? Eles pode ter este dom. Ele no dia fez coisas de humano e  parece o mais equilibrado de eu e meu marido.

Obrigada e muita dor.

Com carinho Aline

 

RESPOSTA:
 
Cara Aline.
Sei que é muito dolorida a perda do que amamos.
Porem temos que compreender e aceitar a vida como ela é. Sabe querida, O nascer e morrer é que definem um ser vivo. Assim que nascemos começa também o retorno. Ao mesmo tempo a partida e a volta. Assim que nascemos momento a momento morremos.  O espaço consciente intermediário, o chamamos VIDA. Viver é agir em busca de prazer e de evitar a dor, munidos de Amor, Sabedoria e Compreensão. Essas qualidades, nos seres vivos, fazem a vida ser uma dádiva, não somente a si mesmo mas também, a todo ser vivo que nos relacionamos. Quando me refiro a seres vivos, não me refiro somente a humanos, mas todo ser, seja do reino animal ou vegetal. A vida é eterna para quem a vive com Amor, sabedoria e compreensão. Perdida, porem, quando prevalece o Egoísmo, a possessão,e a ignorância. Com poucas palavras, a Vida é um eterno AQUI E AGORA. Aceitando a Vida como ela é, compreende que a perda de um ser querido é inevitável. assim o pesar é ameno, e a saudade cheia de doçura mas sem a dor que o ego e  a possessão provocam.
Paraísos, Infernos, vida apos morte, reencarnação, etc. São dogmatismos de quem não quer aceitar a Vida como ela é e principalmente por não a ter vivida na sua plenitude e espera poder ter algo mais daquilo que deixou te ter aqui e agora. A oportunidade da vida é única. Ou a vive na sua plenitude, em cada momento, ou a perde para sempre. Em quando te respondo esse seu e-mail, centenas de cães, gatos, e de todas as outras espécies de animais, também homens, mulheres e crianças estão morrendo. Se for munida de amor verdadeiro e não egoísta, compreenderas isto e vai atenuar também o seu pesar.
Sempre com muito Amor.
Iraklis

Segundo e-mail de Aline Ferreira.

Caro Mestre Iraklis,

Tem pessoas que aprendem no amor, algumas na dor..eu acho que sou a da dor..Parece que espero acontecer uma coisa ruim,  para me sacudir. Ou por medo de viver, ou por medo de aprender ou por simplesmente ser limitada..Não sei..??!!
O que posso dizer é que quando tive a dor da perda da Ju, quis buscar na tua sabedoria algo que pudesse me explicar ou melhor confortar o coração diante de um desespero que até então,  não havia me deparado.
E foi com suas palavras de sabedoria que consegui seguir em frente e não fui apenas eu,  meu marido leu e aceitou apesar de parecer cético para muitas coisas, de alguma forma tocou o coração dele e sou grata sim por isto.

Tem mais uma coisa curiosa com esta passagem de minha vida...Isso eu acho, as vezes não temos dentro de nós condições de receber informações de amor, de sabedoria e ai entra tua obra que comprei em 2008, acredite se quiser e quando a li, sou humilde em dizer que não entendi, ou entendi,  mas não me entreguei de coração como a obra merece.. E foi preciso acontecer essa perda em minha vida para eu te contatar morrendo de medo de uma rejeição sua, mas fui pelo coração,  que acho que expressa a coragem mais genuína de um ser e hoje estou lendo o livro e entendo tudo e acho tão maravilhoso de uma grandeza impressionante. Se tu tiveres interesse teria o maior prazer de falar sobre ele....Eu tenho uma jóia aqui e não tinha olhos para vê-lá...

Mudando de assunto tem uma prima minha que estará de aniversário e gostaria de presentear ela com sua obra. Tu podes me enviar a conta  e os dados, quero que ela leia ASCÉTICA. Melhor presente não há...

Com muito amor humildemente Aline

RESPOSTA

Olá Aline.
A maior dativa em uma pessoa é poder aprender. Não importa o meio deste aprendizado. Amores ou Dores vem e vão, mas a sabedoria fica. Nos precisamos dos dois um é complementar do outro. Imagine alguém sem ter conhecido a dor, esse alguém também nunca poderia conhecer o amor. A vida toda e manifestada em forças opostas e complementares. O bem é complementar do mal  graças ao mal conhecemos o bem e vice- versa. Assim é também para o prazer e a dor, o amor e o ódio  a sabedoria e a ignorância etc. Assim quando compreendemos isto tomamos parte da vida sem nos opor do seu redemoinho dos oposto que a fazem ser manifestada. Desta forma pelo tomar parte sem se opor, o espírito amadurece e a alma entra num estado Nirvanico. E neste estado o ser entra em contato com sigo mesmo buscando o auto conhecimento e o amar a ti. Porque conhecer a ti mesmo é o mesmo que amar a ti mesmo, assim pode depois amar o próximo como a ti. A propósito lembro-me da historia de São Francisco de Assis, contada por Kazantzakis. O santo se encontrava no cume de uma colina em total integração com o Universo, em iluminação e alegria. De repente começou a pensar em todas as pessoas pobres que levavam uma vida de árduo sofrimento, longe do seu nível de iluminação, perguntando então a Deus, com a voz preocupada: ”Mas Deus o que será então dessas pessoas pobres e sofredoras? ”Então uma voz grave ecoou dos céus: “Francisco, estas outras pessoas são minhas. Cuide de si mesmo”. Assim  no Livro ASCÉTICA que você adquiriu por este site, encontraras muitas informações para meditação. Este livro do Nikos Kazantzakis que traduzi, é considerado a bíblia do autor e é a base de toda filosofia encontrada nos seu outros livros, como “ O pobre de Deus” (vida de São Francisco),  “A Ultima Tentação”, (filme) “ Zorba o Grego”, (filme), “O Cristo re-crucificado” e muitos outros.
Continua, então a leitura e bons resultados. Dizem que depois de ler o ASCÉTICA  a pessoa não é mais a mesma. Fico ao seu dispor, tanto seu, como de qualquer um que ler essa mensagem, para esclarecer duvidas tanto sobre o livro, como sobre qualquer assunto e duvida. Pessoal, social, existencial ou filosófica.
Com muita paz.
M. Iraklis
A conta e os dados de mandei por e-mail.

 

 

 

Email da Claudineia  16/04/2008
 
estou me sentindo muito mal,administro uma pequena empresa estou na beira da falência,penso até em suicídio,sou uma pessoa que sempre cumpri com minhas obrigações,mas não estou vendo uma luz,preciso de uma energia,para me orientar,achei seu site muito interresante,e peço ajuda você é a primeira pessoa com quem realmente falo,do meu problema ...me diga o que eu faço..talvez quando vc responder eu não esteja mais aqui ...
  
  um grande abraço...fique com deus
   
     de sua amiga..claudineia
 
Rsposta.
 
Ola Claudineia,
Espero que meu email te encontra ainda aqui.
Senti o seu desespero e vou tentar de dar uma força.
Na verdade a força existe dentro de você mesma só que você não a encontra e nem a percebe já que toda a sua atenção esta concentrada no seu negocio e nas obrigações sociais.
Porem a maior obrigação que temos é com nos mesmos, e esta obrigação você não a assumiu, preferiu as que estão em relação com os outros e esqueceu de você. Será que fugindo resolveria alguma coisa? Nada! você, naturalmente morrendo nada vai saber, nem tão pouco do que se livrou das dores, morta não terás consciência do nada, e dai? mas os outros, para os que tanto quis ser responsável, vão falar da sua covardia, da sua fraqueza, do seu medo e principalmente da sua irresponsabilidade, já que com a morte nada mais você fez do que fugir da responsabilidade que tanto quer defender. 
Mas não é da vida que você tem medo mas, do seu EGO. Esse é o seu senhor que te desgraça a sua existência.
Saiba querida que este Ego é péssimo senhor, seria melhor transformá-lo em servidor e colocar no seu lugar o EU.
Este Eu é a força que nos faz viver, que nos faz agir sem visar lucro nem perda da nossa ação.
O Eu não dirige negócios, não pensa no amanha, não se move pelas razões da lógica. é a força que nos faz nascer é o impulso pela vida.
Em  vez de você morrer, mata o próprio EGO, deixa  a firma entrar em falência, se desapega de todo que é material, e volta na partida, vira de novo aquela menina que veio no mundo nua sem propriedades só com o único desejo de viver e ir em busca do amor e afeto. Assim partindo novamente ,conquista um novo mundo e cresça munida com a  experiência do agora, mas que valeu a pena.
O bom guerreiro não se tomba na batalha. Quando se vê enfraquecido recua, se fortalece e torna para a luta.
A vida só é gostosa   quando tem riscos, lutas, ataques e recuos, Para o vencedor ou para o vencido, no final o valor e o premio são os mesmos. Qual? É que tanto um ,como o outro, chegou no final, não abandonou a luta no meio do caminho. não foi covarde.
Por tanto querida já que me pediu um conselho eu te digo: É melhor nascer de novo do que morrer para sempre.
 
Aceite um Grande abraço, de Bem vinda, não de despedida.
Mestre Iraklis

 

 

e-mail de Fernando Teodoro

De todos os sites visitados por mim até o presente momento, este foi o primeiro site em que eu realmente posso dizer, te-lo visitado e lido, página por página e sinceramente não sei o que dizer, gostaria de dizer muitas coisas contra e a favor, mas sinceramente não sei o que dizer. Sinto que cai no vazio do conhecimento, no bom sentido, ainda que sua ciência esteja bem embasada, tendo encontrado muita lógica e evidência de um universo bem elaborado, bem projetado e construído por Deus, O Todo Poderoso, com suas leis funcionando em perfeita ordem e harmonia descritas de formas e maneiras mágicas por sua pessoa, no seguimento em que se dispos a caminhar, afirmo que, a partir de agora passo a admira-lo e respeitá-lo por seu trabalho. Mas sinto que falta algo, sei que falta algo nisso tudo, pois o proposito ainda que claro, não completa aquilo que deveríamos ser perante Deus e para o proposito em que fomos criados.

Iraklis, o proposito da vida, a meu ver não é atingir a excelência do meu Ser para desfrutar de uma vida transitória e passageira, com paz, saúde e felicidade, creio que fomos criados para um proposito mais elevado do que este, ou seja: desenvolver um relacionamento achegado com o nosso Criador e a partir daí adorá-lo da maneira que ele aprova e recebendo dele a dádiva da vida eterna para a perpetuidade desse relacionamento, pois nossa existência não pode jamais se limitar a 70, 80 anos e pó, nossa essência é divina e portanto eterna, logo, se qualquer disciplina ou conhecimento por mais sofisticado que seja não estabelece uma aproximação um relacionamento direto com o meu Criador, caio no vazio do conhecimento e minha frustação se torna maior, dado ao fato que de tudo que já foi criado e estabelecido por ele e agora quando descoberto pelo homem fica somente no campo da vida presente e pior ainda para a glória do próprio homem e não para a glória de Deus, O Criador de todas as coisas. Li nos e-mails direcionados a voce a alcunha de Mestre, não tiro seu mérito pois grande foi sua descoberta por força da observação e experimento que voce fez das coisas criadas e existentes no universo, mas o único Mestre que recebeu o título diretamente dado por Deus foi Jesus Cristo, e ele mesmo foi quem disse: "A nínguem chameis Mestre pois um só é o vosso Mestre e a nínguem chameis Pai, pois um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus.", Querido Irakles não se ofenda comigo, por favor, mas um fogo me consome por dentro, a necessidade de dar glória a Deus em tudo que percebo a mão Divina, sua criação manifesta. O privilégio de descobrir a tese, os elementos que originou "A sociedade Holistica Universal "Sou", inegávelmente é seu, e reintero minha admiração e respeito por voce neste quisito, no entanto vou continuar procurando em seu trabalho a honra e glória devida que temos por obrigação atribuir ao nosso Criador, por todas as coisas que ele fez para o homem, inclusive você, sim até mesmo você, acredito eu, que ele te trouxe a existência para o nosso bem e para a honra e glória do seu nome.

 Iraklis, meu nome é Fernando Teodoro, amante da vida, expectador e observador do comportamento humano, ao contrário do escritor Kazantzakis, Espero tudo, Temo tudo, Sou livre em meu Espírito mas limitado pela matéria do meu corpo que como ele um dia descansará até o tempo permitido por Deus, depois disso, ressucitado para receber a dádiva da vida eterna se tal privilégio da parte del Deus e de seu filho Jesus Cristo me for concedido o privilégio e não só a mim mas a todos aqueles que de certa forma procurá-lo de todo o coração e de todo entendimento e de toda a sua alma, dando glória a Deus em tudo o que fazem..

 Me perdoe se fui incapaz de transmitir minha admiração pelo seu trabalho de maneiras convencionais, acontece que antes e além de você consigo ver Deus em tudo de bom que os homens fazem nesta terra, mas com o cuidado de não enaltece-los além daquilo que é permitido dentro da convenção do "Amor ao próximo".

 Iraklis, um forte abraço, um fraterno osculo santo em sua face.

 Fernando Teodoro

 

Resposta

Caro amigo Fernando.

Agradeço-lhe por ter visitado o site da “SOU”

Realmente meu trabalho, minhas pesquisas e idéias, não as coloquei aqui para convencer ninguém e principalmente discutir religião.

Respeito toda qualquer religião, mesmo que todas elas, cada uma com suas razões e dogmas, se colocam como as donas da verdade; e o são.

Sabe Fernando, o teu mundo e a visão deste que você tem, é o mais verdadeiro possível. É o teu mundo, é impossível alguém outro tentar de contrariar. Cada homem é um criador do seu universo, é responsável e dono absoluto é seu Deus. Lembra que o próprio Senhor e Mestre Jesus Cristo falou “Vós sois Deuses.”

Por tanto, nada sou eu para te convencer o contrario. Tua Fé é pura e verdadeira e essa Fé remove montanhas. Vai em frente amigo, não buscas nada nos outros universos, que não te pertencem, e principalmente nos falsos mestres. Como você já disse o único mestre é Jesus Cristo, e te confesso é meu mestre também. Mas não posso não aceitar também outros mestres como Buda, Crisna, Lao Tsé, Hermes Trimegisto, que a 6000 anos atrás falavam e defendiam o amor ao próximo, lei máxima de Cristo o qual  veio 4000 anos depois.

 

Caro Fernando; se existe uma verdade verdadeira, ela é imutável está ai aos séculos dos séculos a disposição de quem a alcance. Se essa verdade for dita por Crisna, Lao Tsé, Hermes Trimegisto ou Cristo qual a diferença, o que interessa é a mensagem e não o quem a revela.

 

Se sou chamado de mestre, não quero me comparar a ninguém; Gepeto, pai do Pinóquio, também era mestre. Mestres também são, Miguel Ângelo, Leonardo da Vince, El Grego, e outros, alem dos antigos gregos, Sócrates, Platão, Aristóteles, Pelé, mestre do futebol, e ai por diante.

Você também meu amigo é um Mestre, se não o fosse, não se propunha a me catequizar.

Cada um na sua ciência e na sua arte

Sabe amigo, não me preocupo dos apelidos que me dão. Para mim:

Quando o homem é considerado sábio, pelos Sábios

Tolo pelos Tolos

e é o que é para si mesmo

É um homem superior.

 

Mas não estou me confrontando com você, porque como te disse deste o começo, você está certo, e continua assim, feliz aquele que encontra seu caminho e sua verdade.

Porém o que veio buscar na "SOU"? Por que se martirizas com as idéias dos outros? por que tentas comparar a sua verdade se já chegou onde querias?

Eu simplesmente exponho as minhas idéias para aqueles que estão ainda em busca e que não se satisfazem com as filosofias existentes. Para aqueles espíritos inquietos, que têm sede da gnose e principalmente não se adormecem com o ópio da Fé. Para aqueles que o nosso mestre Jesus dizia: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todos os que pedem, recebem; os que buscam, acham; e a quem bate, se abre." sim, querido amigo,meus ensinamentos são para aqueles que lutam pesquisam, buscam e se acessem ao mais supremo grau; o Silêncio.

"Silêncio  quer dizer: Assim que cada um completar seu dever em todas as façanhas, chega enfim ao mais alto cume do esforço. Longe de qualquer façanha, não peleja, não grita, amadurece por inteiro silenciosamente, indissoluvelmente, eternamente com o Todo." (N. K.)

 

A propósito, acabei de traduzir diretamente do grego para o português,o livro do Nikos Kazantzakis “ASCÉTICA” (um dos dois mais importantes livros do autor)

Esta lançado agora, pela “SOU”e está em venda diretamente por este mesmo e-mail iraklis@ellines.com.br (não está nas livrarias)

O livro custa R$27,00 junto com o frete. E para adquiri-lo pode fazer um deposito neste valor no B. Brasil Ag. 3554-8 conta 77779-x

Se tivesse condições de Le daria de presente, porque acredito que vai  servir muito nas suas meditações.

Deste livro também esta tirado o epitáfio do Kazantzakis

“Não espero nada, Não temo nada, Sou livre”

Fernando um grande abraço.

Com muita paz

Simplesmente Iraklis

 

 

e-mail de Fernando Teodoro

 

Prezado Iraklis,

Para um Ser de sua envergadura as colocações devem ser ponderadas pelo espírito e não pelo intelecto que reside em nossa mente, quero agradecer sua pronta resposta e a dignidade com que tratou meus questionamentos ainda que eu não tivesse o direito de fazê-los da forma que os fiz a você. Confesso que aprendi muito durante este breve contato via e-mails, acrescento que por sermos a soma de todos os homens e por acreditar que todos os homens é a nossa extensão logo percebo que de alguma forma, estamos interligados um ao outro neste universo, por isso sou instigado a visitar , a estar em todos os mundos, em todas as ciências, observando, questionando, aprendendo e crescendo, absorvendo ou evitando, mas tenho que estar, tenho que procurar, é a minha natureza. Minhas idéias não são fixas, meu mundo não é fixo, minha crença não é fixa pois ela cresce, modifica e se aperfeiçoa e se solidifica a cada nova descoberta que experimento, me adapto em qualquer ambiente e circunstâncias que me acrescente algo e me faça crescer  interiormente e de alguma forma com você eu cresci interiormente.

 Um abraço

 Fernando Teodoro 

 

Resposta:

 

Dizem que silenciar significa concordar. Assim eu nem pretendia responder nesse seu 2° e-mail. Porem como esse espaço esta ao alcance te todos, venho afirmar pela escrita, que suas palavras acima ,(exceto os elogios), são também minhas.

Sabe amigo, o aprender é mutuo e é instinto  de sempre querermos saber mais. Por essa razão que todo ser humano esta em busca, e essa busca só bode ser pelo diálogo, pela leitura pela pesquisa e pela meditação.

Neste espaço aprendo muito de todos que  me escrevem, que me fazem pensar, meditar e me expressar. Você faz parte agora desses todos meus professores e te agradeço por isto.

Esta ânsia de saber nos faz, incessantemente querer buscar, procurar, inventar analisar, para chegar saber, que nada sabemos. Mas assim que chegamos a saber isto, nos admiramos pelo tanto que sabemos.

 

Um abraço

Iraklis.

 

 

Mensagen pelo orkut

LIBERTA PLILIPOS STAVROPULOS

 

mestre iraklis depois de começar a me interar de seu site e seus assuntos percebi que tens que ser chamado de mestre , eu pertenci a ordem rosa cruz um tempo mas não dei continuidade aos graus , mas aprendi a identificar a aurea , talvez este seja meu facinio pelo seu site , pelos seus ensinamentos bioenergeticos ,pela sua pessoa, meu nome liberta diz algo com suas palavras ,"Não espero nada , Não temo nada, Sou livre."as minhas amigas estão se interessando estou divulgando pois é inedito para mim esta força interior que vc exerce ,quero aprender mais me interar melhor , onde encontrar seus livro , enfim sinto honra hj de ser sua amiga mestre . TENHO CERTEZA QUE O SENHOR ESCOLHE SEUS AMIGOS PELA AUREA E ENERGIA , TE CONCEDI O DIREITO DE SER DONO DA COMUNIDADE ORGULHO DE SER GREGO , AGORA VC É MEDIADOR EXERCE DIREITOS, ENFIM JÁ É DONO TAMBEM AGORA. ESTOU ENCANTADA
MEU NOME LIBERTA PLILIPOS STAVROPULOS HOMENAGEM A LIBERDADE DE MEU PAI
UM GRANDE E AFETUOSO ABRAÇO

 

Resposta:

 

Ola Liberta ! A emoção é recíproca e meu guia nas amizades é o coração e o impulso do EU interior. Obvio que esse impulso é aquele que se reflete na aura onde sentimos as pessoas que nos rodeiam. Eu sou mestre para aqueles que me aceitam como mestre. Tento sempre ser verdadeiro e não esquecer que quando o homem é considerado sábio pelos sábios, tolo pelos tolos e for o que é para si mesmo é um homem superior. A minha filosofia hoje, a Antropognosia ou Teognosia, fruto de 55 anos de estudos e pesquisas árduas, é simples, direta, sem complicações, esclarecedora, livre da mistificação, direta para o coração e da alma do ser humano. A frase <<Não espero nada, não temo nada, sou livre>> é do Kazantzakis, encontrada no seu livro << Ascética>> traduzido direto do grego para o português por mim. (Não esta nas livrarias, está somente em DBF ou em CD.) Esta conquista da liberdade as pessoas alcançam nas convivências (cursos) que promovo com tema, <<PERDER O CONTROLE>> São convivências dialéticas, visando o autoconhecimento e a conscientização do quem sou, do porque estou aqui e aonde vou. Não são todas as pessoas que tem capacidade e coragem para enfrentarem as convivências, porque é difícil suportar a verdade, mas aqueles que participaram não se arrependeram e são discípulos ate hoje. É necessário morrer para nascer de novo. É isto que acontece nas convivências.

Alem das convivências (cursos), atendo também com hora marcada via chat, por cam e viva voz para quem quer ter respostas nas suas duvidas, ou terapia das suas ansiedades e problemas, ou orientação para as suas atitudes, em fim tudo que pode receber de um filosofo e terapeuta holístico.

Estes serviços são remunerados, mas o valor quem estipula é o aluno ou o paciente, no caso de terapia, e o dinheiro esta usado para a manutenção do site   

Falei-te de mim e do meu trabalho para que você me conheça melhor como pessoa e não somente através  dos meus ensinamentos.

Agora pode resolver se vai continuar sem minha discípula e eu seu mestre.

Com muita Paz, um grande abraço.

mestre Iraklis

 

Mensagem pelo orkut

Penelope:
Olá amigo, como foi bom encontrar a sua resposta! o Orkut é meio vazio de idéias, por isso é bom ter amigos com quem se pode falar. Sabe estava pensando no mito da caverna de Platão...Acho que ele se aplica bem à superficialidade da sociedade de consumo. Pessoas que vivem enganadas pelas sombras daquilo que realmente tem valor, o que vc. acha?
Bjinhos
 

Resposta

Tirar as pessoas da sua ignorância e as conduzir na verdadeira verdade ,e realmente uma façanha árdua.
Isto porque o ego de cada um acha que esta com a verdade e que os outros estão errados. Por isto também a gnoses, é da responsabilidade de cada um e tem como partida o Querer. Somente pela vontade que o homem pode sair da ignorância e alcançar a luz de Hélios, como diz Platão.
No nosso movimento filosófico, Teognosia ou Antropognosia, que tem como objetivo do Auto conhecimento trabalhamos com a meta de <<perder o controle>>. Controle, daqueles princípios que nos estão embutidos quando ainda crianças como as da igreja, família, etnia, aquisição, e outros.
Eu não tenho certeza do como  uma pessoa que libertada da caverna do Platão agiria sozinho. Se o seu Ego o domina por inteiro talvez continuava sego eternamente.
Eu acrescentaria como possível do abrir dos olhos a ajuda de alguém que com sua sabedoria e Amor substituiria o controle do Ego pelo do Eu e assim surgiria a mudança.
Isto porque o EGO é um péssimo Senhor mas é um ótimo servidor em quando o EU é ótimo Senhor e péssimo servidor. por tanto quando o homem é guiado pelo Eu e servido pelo Ego atinge a Gnose de si mesmo.
Um abraço.
Mestre Iraklis

 

 

Caro Irmão,

 
Gostaria de algumas informações relacionadas às experiências de Lobsang Rampa, contra quem tantos escreveram.
 
Grato,
 
Tales - Salvador-BA
 

Resposta

Ola Tales!

Não sei de que tipo de informações você precisa.
Sobre os trabalhos, ou sobre a pessoa?
Bem. O escritor de ficção  Cyril Henry Hoskins, com o bseudonimo - Lobsang Rampa, Nasceu na Inglaterra, lá se casou e teve seus filhos e nunca saiu da Inglaterra.
Como já dissemos é um escritor, um romancista de ficção usando como base informações colidas do Hinduísmo sem profundidade nem conhecimento real da causa. Vamos dizer, um Paulo Coelho inglês.
Seus livros foram publicados numa época que a humanidade se dirigia ao místico e o milagre esotérico, pegando carrona ate no fenômeno UFO.
Para quem gosta ler livros de ficção deste gênero tudo bem. Mas pra quem quer ter informação verdadeira sobre o auto conhecimento e as energias não convencionais, nada tem a ver.
Bem estou respondendo seu e-mail já que foi seu pedido. Espero ter respondido sua pergunta, ciente que te escrevi a verdade absoluta sobre o Hoskins.
É lógico que quando foi descoberta a sua identidade real, ele ( como bom cara de pau) começou apelar pelas explicações da reencarnação, da incorporação e da vidência, para camuflar sua ficção.
Por tanto você vai encontrar pessoas ( Naturalmente de pouca cultura e informação) que defenderão a mistiquidade do Lobsang Rampa, mas assim fazem também pro Paulo Coelho. Preguiça mental e poucos conhecimentos leva a isto.
Um abraço fraterno
Com muita PAZ
mestre iraklis ( Daskalos)

 

bom dia Iraklis,

Primeiramente gostaria muito de lhe agradecer a atenção, sabe já faz algum
 tempo que eu estou tentando entrar em contato com as pessoas e não tenho
 conseguido, vou tentar te explicar tudo.
 
Eu sou de Belo Horizonte, há um ano mais ou menos me tornei espírita, sempre fui espiritualista, mas a doutrina de Kardec muito me agradou. Porém sou
 muito curiosa e sempre estou lendo a respeito de outras doutrinas e
 religiões, não por me sentir perdida, mas porque sinto que ainda falta
 alguma coisa que não o é revelado, ou que não tenho capacidade de perceber
 (do tipo, o que esta a um palmo do meu nariz, que eu não conseguo
 enxergar?). Sendo assim um dia acabei por ter em minhas mão o Mago de
 Strovolos e simplesmente me apaixonei por Daskalos e sua doutrina.
 
 Como não conheço ninguém que saiba algo sobre ele, comecei a navegar na
 internet para saber mais, encontrei algumas pessoas que não me deram muita
 atenção, então segunda feira, procurando por Daskalos encontrei você, que me
 parece é também chamado assim.
 
 O que eu busco é uma pessoa que poderia me orientar, me sinto muito sozinha
 com minhas idéias (que ainda não sei exatamente o que são, nem mesmo como
 são, apenas sinto que estão dentro de mim, não sei por onde começar, sinto
 apenas que é preciso começar).
 
 
 Se você puder me ajudar Iraklis, mesmo sendo apenas me indicando livros para
 ler, eu lhe seria muito grata.
 
 Sobre Daskalos, eu gostaria de saber tudo, sobre você também.
 
 Muito obrigada por tudo
 
 abraços
 
 Josephine

Resposta

Ola Josephine!

Lendo seu e-mail praticamente escutava sua voz e sentia em você a sede para encontrar algo, que como você disse, parece estar a um palmo do seu nariz.
Você na realidade faz parte destas pessoas que buscam a verdadeira verdade, e que as verdades relativas, tipo Kardec, Stilyanos, etc. não chegam a satisfazê-las porque no intimo destas pessoas existe a resposta mas não sabem como  alcançá-la. Hermes Trimegisto dizia <<Você sabe, vamos recordar.>>
Esta capacidade interior é que faz estas pessoas, um dia,  chegarem a serem Alquimistas, Magos, Kabalistas ou Daskalos (Mestres).
Senti em você a capacidade de poder carregar o peso da verdadeira verdade, (não são todas as pessoas que tem esta capacidade) e posso de confessar que são poucas estas pessoas com esta força interior para assumirem esta responsabilidade.
O curioso é que esta verdade não esta tão longe como você se expressou (um palmo do seu nariz) esta muito mais próxima, esta bem dentro de você.
Nem o Kardec, nem o Atteshlis (daskalos) e nem um monte de outros nomes famosos que aparecem de vez em quanto desconfiam esta verdadeira verdade, e isto porque o egoísmo narcíseo não os permite nunca a enxergarem.
Milhares de livros estão escritos, volumes inteiros que nada explicam e só complicam.
A verdade é uma! não esta em livro nenhum, é uma só palavra que tem a dimensão do mundo e é toda a sabedoria envolvendo no aqui e agora toda a criação deste seu principio ate sua eternidade, mas para alcançá-la tem que percorrer todos os livros todo o conhecimento e toda a ciência e quando de tanto estudar e pesquisar chegar a saber que nada sabe esta pronto para te ser revelada esta palavra única e singular.
Outra forma é conviver com um Dáskalo (de verdade) e ele vai fazer se revelar dentro de você esta verdade que você já sabe e que sempre esteve em você.
Bem, não existem livros que explicam, só existem 5 livretos pequenos e antiguíssimos no mundo inteiro que cada um destes de forma poética e alquimicamente simbólica falam desta verdade, cada um do seu modo,
Estes livros são o Bhagavad Gida, o Tão te King, o Hermes Trimegisto e o Novo Testamento, ascética. Cuidado porem, não pode os ler assim como então lidos pela maioria, nem como o Kardec tentou traduzir o evangelho . Estes livros nada têm a ver com Religião, Deus e outras alegorias e símbolos. Esta é a arapuca onde todos se perdem. Isto é feito desta maneira para que somente os iniciados podem ver a verdade em quando os leigos se perdem na analise dos testos. assim a verdadeira verdade continua intacta sem ser perturbada pelos insensatos.
Falei com você desta forma porque, como já de disse, senti que você poderia tirar algo bom desta nossa conversa.
Se tudo isto fez algum sentido em você, então me escreva novamente.Se não, esqueça, nem se perturba, tenta sempre se alimentar com os frutos que estão ao seu alcance, no contrario pede cair e se machucar
Com muita paz.
Iraklis o Dáskalos 


 

Mestre Iraklis
 
Tomei conhecimento desta página e a de Daskalos, tenho muitas dúvidas quanto ao assunto e uma delas é que ainda não vejo relação no aspecto espiritual ou astral quanto a existência dos seres extra-terrenos.
 
Ele, Jesus o filho de Deus, alertou-nos "Muitos virão e dirão Eu Sou o Mestre... " o alerta registrado na Bíblia nos arremete para um cuidado extremo com as forças do mal que assumem suas formas enganadoras, nos levando para longe de Seus ensimentos, principalmente neste: "Eu Sou a Verdade, o Caminho e a Vida" "Quem Crê em Mim será salvo", como continuar a busca se a Verdade já foi dita nua e crua, afirmada pelo próprio Senhor?
 
Vinícius Luna
Caro Vinicius
Paz e Amor para você!
Porque se martiriza, se, como você escreveu, já encontrou a verdade.
Quem procura e pesquisa, esta buscando algo, por não ter ainda a resposta esperada.
Cristo, também é meu mestre e meu guia. Nas palavras Dele encontrei muitas respostas e as chaves para chegar abrir as portas do conhecimento.
Infelizmente, não são todas as pessoas que conseguem interpretar ou compreender da mesma forma aquilo que esta escrito nos textos do novo testamento, ainda maltratado, nas traduções e alterado em muitos trechos, por religiosos irresponsáveis, dogmáticos e ignorantes. lá pelos anos 300 D.C.
A filosofia de Cristo, é tão profunda, que só depois de conquistar a física, a astronomia, a matemática, a psicologia, a sociologia, psicossomática, psicotrópica, parapsicologia e outras ciências, alguém é capaz de entender o verdadeiro sentido desta filosofia. Isto porque se trata de uma filosofia existencial e pragmática, aplicada no AQUI e AGORA.
Portanto amigo e irmão, se você acha que é dono de toda verdade, já que não vê nada existente alem da bíblia, deve estas tranqüilo e realizado.
Mas se, existe em você duvidas, ansiedade, e não se sente satisfeito, então estuda, procura, conheça e depois volte na palavra de Cristo, e veras que vai encontrar coisas que ate então não tinha vistas.
Meus discípulos são aqueles que realmente buscam porque tem a sede do conhecimento, para aqueles que sabem nada posso acrescentar!
Que o ano novo seja seio de sabedoria e luz!
 

iraklis o daskalos

 

( Resposta sobre um testo sugerido)

Cara Cíntian

E bom começar o ano novo com uma meditação. ( do testo que me mandou)
 Esta forma de pensamento é a mesma que um Teognosista segue e desta forma a Teognosia molda seus discípulos e seguidores.
Fico feliz quanto vejo que mais pessoas se incorporam na nossa família dos que fazem o AQUI E O AGORA a única realidade possível, cientes que isto é fruto e conseqüência das nossas ações anteriores.
 Olhar o passado com orgulho e assumir a responsabilidade das suas ações é o que define os homens de bem.
 Na vida não existem coisas boas ou mas, simplesmente existem COISAS e são interpretadas conforme os desejos e interesses de cada um. No final das contas, para um homem comum,  ao somarmos as coisas boas e subtraímos as coisas ruins, chegaremos ao resultado do zero, do equilíbrio. (Justiça Cósmica)
 Para o homem Egoísta, ignorante ansioso e insatisfeito, as coisas são sempre interpretadas como mas e nada de bom consegue ver na sua frente, reclamando de tudo e de todos. (EGO, péssimo senhor)
 Para o sensato porem, todas as coisas são boas, tanto as agradáveis como as desagradáveis. Nestas últimas, este, encontra ensinamentos valiosíssimos que o iluminam para o caminho da sua evolução.
 No mundo da dualidade que vivemos todo Yn provoca  Yang e vice-versa e neste ritmo dos opostos que a vida surge. Eliminando um o outro desaparece. Quem conchegue manter-se em equilíbrio, compreende o jogo da Maia e vive em paz e em sabedoria.
 No Bhagavad Gita se lê: Quem pensa sempre em objetos sensórios apega-se a eles; deste apego nasce o desejo e o desejo gera inquietação.
 a inquietação produz ilusão; a ilusão destrói a nitidez da discriminação; e, uma vez destruída a discriminação, esquece-se o homem da sua natureza espiritual - e com isto vai rumo a perdição.
 Mas o homem que possui domínio sobre o mundo dos sentidos e da mente, sem odiar nada nem se apegar a nada, orientado pelo EU central, esse encontra a Paz.
 Que seja este o pensamento prevalecente neste  ano novo que começa agora e que se estabelece o equilíbrio e a paz AGORA e para sempre.
 

 iraklis o daskalos

 

 

Ola!
 Sou Emmanuel resido em Foz do Iguaçu. PR. Faço pesquisa na projeção de
Biogeradores e gostaria de saber se os Srs. tem informações de um famoso cientista Tcheco, conhecido como "Merlin Tcheco" Sr. Roberto Pavlita.Segundo relatos ele atingiu um grande desenvolvimento na projeção de Biogeradores na década de 60. Criou mais de 70 modelos com diversas utilidades.

Aguardo respostas.
Obrigado!

Ola! Emmanuel
 O Pavlita criou realmente muitos aparelhos psicotrónicos, não exatamente biogeradores, programados para determinadas tarefas que se carregavam por fixação do olhar num determinado ponto e poderiam substituir o uso de paranormais. O objetivo era de desenvolverem aparelhos para fins bélicos e de espionagem. Sua filha colaborou muito nessas experiências. Depois da queda do comunismo essas experiências continuam em vários outros países.
 um abraço
Iraklis

Klaymer Recife
Assunto: Curiosidade, pesquisa.

Quais são os benefícios do símbolo da Teognosia. Gostaria de mais detalhes.
Por exemplo com relação à interferências energéticas: espíritos obsessores,  etc.

Ola Klaymer

No menu abaixo e no link SÍMBOLO  encontraras uma análise sobre a construção do símbolo da "SOU" 

Os componentes gráficos, são arquétipos positivos com potencialidades exorcistas que repelem tanto as energias obsessoras como também invejas, malefícios, projeções psicodinâmicas negativas etc. servindo por tanto como escudo protetor das vibrações maléficas do inconsciente coletivo.

Alem dos componentes gráficos, as dimensões numéricas que a forma contem, são Alquimicamente equilibrados de forma que modulam o campo BIOENERGÉTICO harmonizando assim o estado espiritual, reforçando ainda mais a proteção que os arquétipos oferecem.

O símbolo ta "SOU" o temos em papiro egípcio (veja SHOP ) mas pode ser confeccionado também em cobre, como o BIOGERADOR ou em ouro, como pingente, sob encomenda.

 

Associa-se

Goldbar2.gif (1112 bytes)

| INICIAL TEOGNOSIA | BIOENERGIA | PSICOTRÔNICA | BIOGERADOR | ORIENTAÇÃO |

| EXPERIÊNCIAS | KIRLEOGRAFIA | AURA | SOU | SÍMBOLO | MESTRE   IRAKLIS | SHOP |