Uma rapida história sobre o orgasmo

Por Mestre Iraklis

A palavra orgasmo vem do grego (οργασμος) i.e. - maduro, inchar, ser prazeroso. Suas raízes estendem-se a palavra sânscrita URJ -, energia, alimentos e força.

1920
Sigmund Freud acreditava que as mulheres
que tinham orgasmo clitoriano, invés de um orgasmo vaginal, eram, sexualmente e psicologicamente, imaturas. Na sua opinião, o clitóris seria como um pênis atrofiado e que os órgãos sexuais femininos são inferiores aos masculinos. Ele inventou o mito da inveja do pênis pelas meninas.

1940
Wilhelm Reich escreveu que a saúde emocional de uma pessoa, depende exclusivamente da sua capacidade para uma descarga orgástica plena chegando ao ponto onde o corpo todo está envolvido. Ele reconheceu que a descarga orgástica plena, é uma das experiências que determina a cura de uma doença, psíquica ou física, inclusive o câncer.

1948
Nos E.U.A. A metade das 2.700 mulheres americanas que participaram da pesquisa, feita por Alfred C. Kinsey , tinham orgasmo clitoriano. Mas não havia nenhuma indicação de que elas eram imaturas, em relação da outra metade que tinham um orgasmo vaginal.

1953
Continuando suas pesquisas Alfred C. Kinsey, descobriu que orgasmo e ejaculação não são a mesma coisa.

1954-1965
Masters e Johnson estudou o orgasmo de 700 homens e mulheres. Eles relataram as semelhanças na área sensível do pênis e clitóris.
Às vezes a mulher pode tem movimentos ondulatórios involuntários do baixo ventre, como pode também contribuir para iniciar voluntariamente as contrações do orgasmo. A duração de um orgasmo feminino normalmente leva em média 90 segundos a 104 segundos de extensão.

Voltando ao Wilhelm Reich, O orgasmo pode ser dividido em quatro partes distintas:

Fase de excitação inicial, Fase da excitação onde pode ser controlada, também chamada de fase de platô.
Fase da descarga da energia acumulada - o reflexo do orgasmo.
Final - recuperação

A profundidade de experiência e a sua extensão no tempo, depende de muitos fatores. Uma atmosfera de amor, de tempo, o estar presente, que é tão importante quanto o toque certo para a estimulação. O Ponto G para as mulheres e de próstata para os homens que podem ser tocados, massageados, friccionados durante o ato sexual, e a contração rítmica e o relaxamento dos músculos do assoalho pélvico.

Existem vários métodos e exercícios que podem manter e melhorar, a energia sexual. Isso pode permitir que uma relação dure por mais tempo do que antes. Para este particular existem escolas tântricas e Mestres, com muito conhecimento e experiência.

Existem várias formas de orgasmo:

Orgasmo peniano do homem.
Orgasmo da próstata do homem
Orgasmo misto do pênis e da próstata
Orgasmo clitoriano • feminino
Orgasmo vaginal • feminino
Orgasmo misto clitoriano e vaginal.
Orgasmo em áreas extra genitais, como sendo o orgasmo anal de ambos os sexos
Orgasmos Local das mamas, pescoço, parte inferior da coluna vertebral em homens e mulheres
Orgasmos com ou sem ejaculação, em homens e mulheres,
Uma mistura de ambos, tendo um orgasmo sem ejaculação começando e terminando com uma descarga completa. múltiplos orgasmos nas mulheres. Estes ocorrem principalmente quando o parceiro pode estimular pelo menos 30 minutos a uma hora ou mais. orgasmos múltiplos em homens.
Dentro desse espectro, há duas possibilidades:
O orgasmo explosivo, o que corresponde a uma descarga para o exterior.
O orgasmo implosivo, que tem uma expansão interna.

O orgasmo explosivo é a reação normal à estimulação genital do pênis ou o clitóris e da vagina. A excitação vai se acumulando, e depois uma reação súbita pulsante da descarga da tensão da excitação, seguidos pela ejaculação.

O orgasmo implosivo é mais profundo, lento e sutil. Ele precisa de mais tempo para se desdobrar, e é causado principalmente pela estimulação da próstata nos homens e do ponto G nas mulheres. Nos homens pode incluir esse tipo de orgasmo da próstata, o períneo, o ânus e a parte inferior da coluna. Nas mulheres no ponto- G, e o colo do útero, pela parte anal. No orgasmo implosivo, a energia de excitação do corpo é detida e dirigida para cima. (Kundalini) Os alunos avançados podem experimentar um orgasmo no corpo inteiro sem ejaculação.

Em vez êxtase orgástica- uma perspectiva tântrica
Tantra é tão variada quando seus representantes. No tantra não há um principio de ideias que determina o que é certo ou errado. É um caminho espiritual que reconhece a energia sexual como uma força da vida. Isto resulta em diferentes direções de desenvolvimento. Algumas escolas procuram o orgasmo sem ejaculação. Outros defendem orgasmos, com ou sem ejaculação. Em ambas, você se esforça para atingir uma espécie de êxtase durante um relaxamento.

Isso não significa que a ejaculação é proibida, mas que os alunos aprendem uma nova maneira, independentemente da idade. Outros ainda tentam desenvolver todas as outras possibilidades. Tanto na literatura tântrica e em seminários oferecidos, existe uma palavra-chave que é o "relaxamento". Isto é um abandono de todos os músculos, que não estejam diretamente envolvidos. Assim a mente fica afastada do momento. A percepção, em seguida, tem uma raiz profunda no corpo. A mente não avalia e não espera nada. Ele observa apenas o que é.

Não espero nada, Não temo nada, Sou livre ( Nikos Kazantzakis)

Pode-se dizer que o orgasmo não é um evento, mas um estado. Não é mais como ter orgasmo, mas como ser orgasmo. Ele não dura simplesmente alguns segundos, mas é um espaço atemporal de êxtase que pode ocorrer durante toda a relação sexual. Para isto, no entanto, não pode fazer-se ativo. É uma espécie de relaxamento profundo.

Os que seguem os princípios da "SOU" acreditam que o foco orientado para o orgasmo fecha o circulo da real experiência de êxtase. No entanto, a ejaculação não pode acontecer , antes ou durante do orgasmo. Isto é bastante perigoso e suprime o fluxo de energia. Recomendamos exercícios que você pode fazer para chegar a uma profunda experiência espiritual e sexual:
• O hábito de desejar sempre durante um orgasmo. ``comboio´´
• Ou o momento exato quando o desejo se estabelece depois de um orgasmo.
•Para a pratica das projeções, você pode decidir, "saltar sobre o comboio" ou quando relaxar. Se isso for feito, pode transformar a energia modulando o campo bioenergético. (projeção magica)

4. Observações finais
O Sexo tem mais a oferecer além do orgasmo e da ejaculação. Através da opressão milenar da sexualidade, muitas pessoas se contentam com pouco. Além disso, em nossa sociedade, em contraste com outras culturas, com orientação mais natural, não existe uma tradição que ensina a sexualidade. Ao contrario sempre foi considerada, pecado, vergonha, imoral etc. Muitas vezes, a vida sexual é associada com boa aparência, com poder econômico e posição social. Às vezes o sexo é simplesmente a função de dissipação de estresse. Também o receio por um mal desempenho, ou o medo dos homens de perderem a ereção, muitas vezes procuram uma relação, rápida e tensa que é mais ansiedade de que prazer.

O potencial orgástico das mulheres, atualmente, está em expansão, mas com pouca sensibilidade e com muita tensão. e principalmente, de a mulher de não dedicar tempo suficiente para desenvolver sua sexualidade. Mesmo para o homem só é possível o orgasmo pleno através de uma experiência mais profunda de relaxamento sexual.

As chaves para melhorar a sexualidade são:

Liberação de qualquer pensamento sobre o desempenho e coragem para experimentar e desenvolver outras áreas erógenas, com quebra de vários tabus.
Respiração: a respiração profunda, relaxação.

Movimento: Agir sem bloquear os impulsos.
Voz: perda do controle vocal. Liberar a respiração e o que pode ser sonoro, sons, a pronúncia das palavras que expressam necessidades, desejos e limitações.
• Relaxamento: músculos e a mente estão relaxados. E entregar-se.
• Percepção, do aqui e agora.
• Presença

Goldbar2.gif (1112 bytes)

TEOGNOSIA | BIOENERGIA | PSICOTRÔNICA | BIOGERADOR | HARMONIZADOR | ORIENTAÇÃO | MENU|

| EXPERIÊNCIAS | KIRLEOGRAFIA | AURA | SOU | SÍMBOLO | MESTRE   IRÁKLIS | SHOP